Como obter um reembolso na Google Play Store

Escrito por Marcelo Augusto em 19 de maio de 2022

Compartilhar:

Como obter um reembolso na Google Play Store

A Google Play Store é o maior mercado de aplicativos móveis do mercado, com mais de 2 milhões de aplicativos disponíveis para download. Se o aplicativo existir, há uma boa chance de estar na Play Store. É fácil imaginar que existem alguns aplicativos de baixa qualidade, com bugs ou incompatíveis. Se você teve o azar de gastar dinheiro em um aplicativo que está causando dor de cabeça após dor de cabeça, ou acabou de encontrar um aplicativo mais barato em outro lugar, ficará feliz em saber que a política de reembolso da Play Store é realmente bastante generosa.

Embora solicitar um reembolso na Play Store não seja particularmente complexo, estamos aqui para ajudá-lo durante o processo, para que você saiba o que esperar e onde procurar seu reembolso.

A política de reembolso da Google Play Store é clara. Você pode cancelar e reembolsar instantaneamente uma compra na Play Store dentro de 48 horas após a compra, quando o aplicativo será desinstalado e seus fundos serão devolvidos ao método de pagamento usado para fazer a compra. Você pode processar uma solicitação de reembolso da Play Store no celular ou por meio de um navegador da Web para computador, por isso reunimos guias úteis para ambos os cenários.

Como solicitar um reembolso da Google Play Store no celular

Como você provavelmente fez a compra no celular e a Play Store foi amplamente projetada com o celular em mente, a maneira mais fácil de obter seu reembolso é pelo celular. Basta seguir as etapas abaixo e você poderá obter um reembolso sem problemas, desde que ainda esteja dentro da janela de 48 horas para reembolsos na Play Store.

  • Em qualquer dispositivo Android vinculado à conta da qual você fez a compra, acesse a página da Play Store do item que você comprou e pressione o botão Reembolsar.
  • No pop-up exibido, clique em Solicitar reembolso para confirmar.
  • Depois de confirmar o reembolso, você receberá um e-mail confirmando que sua solicitação de reembolso foi processada e os fundos serão reembolsados.

O processo para solicitar um reembolso é bastante simples, mas é sempre uma boa ideia verificar seu extrato bancário para garantir que todos os fundos cobrados sejam reembolsados. Se houver algum problema com a solicitação de reembolso, entre em contato com a equipe de suporte da Google Play Store.

Como solicitar um reembolso usando um computador

O celular não é a única maneira de recuperar seu dinheiro. Você pode solicitar um reembolso da versão para computador da Google Play Store acessando a página de suporte do Google ou diretamente pela Play Store. O método usando a página de suporte é o mais simples, mas vamos dar uma olhada nele primeiro para ter uma ideia do que você deve esperar:

  • Acesse o tópico da Ajuda do Google Play sobre como solicitar um reembolso.
  • Clique no botão Solicitar um reembolso. Isso o levará a uma página que apresenta um link para a política de reembolso.
  • Clique no grande botão azul Continuar na parte inferior da página.
  • A página solicitará que você confirme a conta do Google. Selecione Sim e clique no botão Continuar na parte inferior da página para ver suas compras recentes.
    • Selecionar Não e clicar em Continuar apresentará um link e uma solicitação para fazer login na conta do Google correta.
  • Selecione a compra que deseja reembolsar e clique em Continuar para ir para uma página de confirmação.
  • Na página solicitando o motivo do cancelamento, selecione o motivo aplicável para sua solicitação de reembolso e clique em Continuar novamente.
  • A próxima página também perguntará o motivo do seu cancelamento. No entanto, desta vez você precisa digitar o texto em um campo antes que o botão Continuar fique azul. Descreva seu problema e clique em Solicitar um reembolso para finalmente concluir o processo.

Com alguma sorte, você receberá um e-mail confirmando que seu reembolso será processado e você pode seguir seu caminho. É isso! Você processou seu reembolso. Agora você pode gastar esse dinheiro do aplicativo em outro lugar.

Recupere seu dinheiro

Se você não receber um e-mail ou a solicitação de reembolso for negada, entre em contato com o suporte ao cliente para obter assistência humana. Com seu reembolso em mãos ou por e-mail, você pode explorar outras opções incríveis de aplicativos. Ótimos aplicativos estão por aí, e você não precisa se contentar com menos do que o melhor.

Categorias:

Marcelo Augusto