Como mudar seu Twitter para uma conta profissional

Escrito por Marcelo Augusto em 08 de abril de 2022

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Como mudar seu Twitter para uma conta profissional

O Twitter disponibilizou contas profissionais para todos os seus usuários globais. As contas profissionais, lançadas originalmente em outubro, agora estão disponíveis para “qualquer um que venha ao Twitter para fazer negócios”.

Empresas, marcas, criadores e editores que fizerem a troca terão acesso a recursos avançados de perfil, ferramentas promocionais e novos recursos, de acordo com o Twitter. A conversão é gratuita.

O Twitter promete muito sobre sua conta profissional. Mas ele entrega? Continue lendo para ver como fazer a troca e, ao longo do caminho, decida se você acha que vale a pena fazer isso.

Como fazer a troca

Primeiro, certifique-se de se qualificar para uma conta profissional. Aqui estão as regras do Twitter:

  • Você não deve ter um histórico de violação repetida do Contrato do Usuário do Twitter.
  • Você deve ter um perfil completo com um nome de conta, uma biografia e uma foto de perfil.
  • Sua identidade autêntica deve estar clara em seu perfil. Seu perfil não deve apresentar a identidade, marca ou organização de outra pessoa, nem usar uma identidade falsa com a intenção de enganar outras pessoas. Perfis que apresentam animais ou personagens fictícios não são qualificados, a menos que sejam diretamente afiliados à sua marca ou organização. As contas de paródia e de fãs não são elegíveis para contas profissionais.

Se você estiver qualificado, você pode seguir em frente.

Passo 1: Clique em … (Mais) > Twitter para Profissionais. Você verá um pop-up que promete “acesso às ferramentas necessárias para se conectar melhor com seu público, expandir sua marca e aumentar seus lucros”. Clique em Concordar e Continuar.

Passo 2: Selecione uma categoria. Você tem mais de 30 opções. Escolha aquele que melhor descreve sua conta. Isso aparecerá em seu perfil público.

Passo 3: Selecione um tipo de conta. Suas opções são Negócios ou Criador. Você pode alterar isso mais tarde.

Depois disso, você será solicitado a fazer o seguinte (embora possa pular qualquer/todas essas etapas neste momento):

Personalize seu perfil

O que é “avançado” em uma conta profissional? Lamentavelmente, a única diferença em relação a uma conta normal é uma seção chamada Editar perfil profissional (que permite editar sua categoria ) e oferece a opção de mostrar a categoria que você escolheu em seu perfil público.

Escolha os tópicos a seguir

Clique nele e você terá a opção de ver três categorias de Tópicos: Seguido, Sugerido e Não Interessado. O Twitter usará todos os tópicos que você seguir para personalizar tweets, eventos e anúncios que você vê. O Twitter também diz que os tópicos também estarão visíveis no seu perfil.

Por padrão, você não está seguindo nenhum tópico seguido. Então, vamos escolher alguns tópicos sugeridos. Existem 15 categorias de nível superior, incluindo Carreiras, Negócios e finanças e Tecnologia.

Se você escolher Tecnologia, basicamente obterá uma página de feed do Twitter com tweets sobre esse tópico amplo. Você pode escolher se não está interessado ou seguir.

Role e você verá mais tópicos e subtópicos. Olá, S.O. O que você tem a oferecer? Selecione quantos quiser e eles serão adicionados à sua página de tópicos seguidos.

A capacidade de pesquisar tornaria esta seção mais útil para os usuários. Você é forçado a navegar por tópicos. Onde está o SEO? Sob Tecnologia? Não. Mas desenvolvimento Web, inteligência artificial, aprendizado de máquina e Google estão todos lá. Tudo isso está associado ao SEO. Mas SEO é encontrado como um subtópico em Carreiras, chamado de profissões de negócios.

Quanto a Não está interessado? “Não há nada para ver aqui – ainda.” Pelo menos não até você dizer (com o clique de um botão) que não está interessado em determinados tópicos. Se você não estiver interessado em um tópico, ele aparecerá aqui depois que você clicar no botão Não interessado.

Promova um tweet

Isso parece bem limitado. É basicamente uma versão super simplificada do Twitter Ads.

Depois de escolher o tweet que deseja promover, o Twitter perguntará qual é o seu objetivo (aumentar o engajamento, aumentar seus seguidores, mais cliques no link). Em seguida, você pode personalizar seu público-alvo por localização, idade e sexo. Depois disso, você define seu orçamento e a duração de sua promoção. Adicione sua forma de pagamento, crie sua promoção e depois é só sentar e esperar por todo o engajamento.

O Twitter diz que não tem planos de adicionar a segmentação de contas profissionais como uma opção de campanha publicitária.

Em teoria, isso deve tornar o Twitter mais útil para você como usuário, com forte ênfase na teoria agora. Você recebe um pequeno aprimoramento no seu perfil do Twitter. A seção Tópicos a seguir é provavelmente o elemento mais interessante para os profissionais de marketing, em termos de encontrar novas pessoas para seguir e monitorar tópicos específicos. Mas mesmo assim, é meio limitado. Quanto à promoção do tweet, é uma versão simplificada e limitada do Twitter Ads – embora isso possa ser suficiente para muitos não profissionais de marketing. O Twitter diz que há “mais em breve”. Apenas gostariamos que houvesse “mais agora” para se animar.

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Marcelo Augusto