Problemas comuns do Google Pixel 6 e como corrigi-los

Escrito por Marcelo Augusto em 15 de junho de 2022

Compartilhar:

Problemas comuns do Google Pixel 6 e como corrigi-los

Muitas pessoas gostaram de suas experiências com o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro. Porém, isso não quer dizer que nenhum dos telefones é impecável, claro.

Como se tornou uma tradição para o Google, existem algumas peculiaridades e bugs estranhos que precisam de uma correção séria e, felizmente, a empresa tem sido bastante proativa com suas correções.

Aqui está tudo errado com a série Pixel 6 que foi visto até agora.

Exploit do Dirty Pipe

O Dirty Pipe é uma vulnerabilidade perigosa descoberta em versões recentes do kernel do Linux, o que significa que se estende a smartphones com Android 12.

Obviamente, isso inclui o Pixel 6 e o ​​6 Pro entre eles, e estamos esperando por uma correção de todos. Quando o patch de abril chegou a tempo, felizmente esperávamos o kernel atualizado, especialmente porque a Samsung o lançou para a série S22.

Infelizmente, o lançamento do Android 12 QPR3 beta 2 alguns dias depois confirmou que a maioria dos usuários teria que continuar esperando.

Como corrigir o exploit Dirty Pipe no Pixel 6

Inicialmente, o Google lançou sua correção para o Dirty Pipe para usuários na versão beta do Android 12 QPR3, deixando os usuários normais desprotegidos no mesmo nível e sem nenhum tipo de comentário sobre quando as versões estáveis ​​receberiam a mesma atenção.

Afinal, esses betas eram essencialmente as primeiras prévias do Feature Drop de junho – os proprietários de Pixel ficariam presos esperando mais dois meses para ver essa correção?

Felizmente, isso não aconteceu, e um patch do Dirty Pipe chegou em maio. Se você ainda não atualizou seu telefone, certifique-se de fazer isso é a melhor maneira de corrigir a maioria dos problemas retumbantes com os carros-chefe do Google em 2021, incluindo este.

DACs externos não estão funcionando

Os DACs externos geralmente são usados ​​apenas por audiófilos e entusiastas, mas achamos que os compradores do Pixel 6 cruzam as duas categorias com bastante frequência. Infelizmente, nenhum telefone conseguiu tirar proveito da qualidade de som superior desde o lançamento e, com o passar do tempo, isso só se tornou mais perceptível como um problema.

Como corrigir DACs externos que não funcionam com o Pixel 6

Demorou mais de um mês para o Google emitir uma resposta e, na época, a resposta não foi boa.

A empresa prometeu que uma correção estava a caminho, mas só chegaria em algum momento posterior.

Felizmente, o Google superou suas estimativas mesmo que apenas por algumas semanas lançando uma correção com o lançamento de recursos de junho.

Se você estiver tendo problemas com seu DAC, certifique-se de atualizar seu telefone para o patch de junho.

Problemas de sinal Wi-Fi

O patch de segurança de fevereiro do Google deveria ser um momento para a empresa redefinir. É a primeira vez que uma atualização chega ao Pixel 6 e 6 Pro a tempo desde o lançamento, mas incluiu um bug bastante significativo.

Muitos usuários do Pixel na Web relataram que o Wi-Fi foi desligado aleatoriamente em seus telefones, mesmo depois de ativá-lo novamente. E

m alguns casos, a reativação do Wi-Fi também desativa o Bluetooth e, para um telefone sem fone de ouvido, esse é um problema bastante sério.

Como corrigir os problemas de sinal Wi-Fi no Pixel 6

Demorou algumas semanas, mas o Google finalmente reconheceu esse bug no Reddit por meio de sua conta Pixel Community, admitindo que afeta “um pequeno número de dispositivos”.

Um patch já está disponível através da atualização de março do Google e além. Se você ainda estiver tendo problemas com sua recepção Wi-Fi, certifique-se de atualizar seu software.

A tela congela aleatoriamente devido a problemas de entrada de toque

Toda vez que a duração da bateria do Pixel 6 cai uma porcentagem – digamos, de 85 para 84 – a tela congela por até dois segundos, ignorando todas as entradas durante esse tempo. Esse bug pode variar de frustrante a completamente inaceitável, dependendo do que você está fazendo quando o nível da bateria finalmente diminui.

Como corrigir problemas de entrada de toque no Pixel 6

A correção: desabilitar todos os serviços de acessibilidade – incluindo coisas como o acesso por voz – resolve, mas isso é muito extremo.

Um mês após a descoberta do bug, o Google finalmente anunciou que havia preparado uma correção, prometendo sua chegada em uma “compilação futura”.

Embora tenha demorado mais do que o esperado, podemos confirmar que esse problema foi corrigido ao executar o patch de segurança de junho. Verifique se o seu telefone está atualizado se você ainda estiver enfrentando esse problema.

Sensor de impressão digital lento

O sensor de impressão digital no Pixel 6 e 6 Pro é lento e inconsistente por si só facilmente o maior defeito em hardware excelente.

No entanto, não é o único problema com a segurança neste telefone. Pelo menos alguns usuários notaram que seu dispositivo pode ser desbloqueado usando as impressões digitais de outras pessoas, contrariando as desculpas de “segurança reforçada” do Google para o sensor lento.

Alguns proprietários do Pixel 6 também notaram que a biometria para de funcionar completamente depois que a bateria foi completamente descarregada, exigindo uma redefinição de fábrica para começar a funcionar novamente.

Como consertar o sensor de impressão digital lento no Pixel 6

O Google lançou uma atualização de software surpresa em novembro para ajudar a resolver muitos dos problemas em torno do sensor de impressão digital.

Está disponível para dispositivos de operadora desbloqueados e selecionados, enquanto todos os outros telefones Pixel 6 receberam a correção por meio do patch de dezembro ou do lançamento de janeiro de acompanhamento.

Infelizmente, parece que isso é o mais rápido possível.

O Google ainda precisa expandir além desses lançamentos iniciais e, considerando que a empresa está usando um sensor diferente para o Pixel 6a, parece que o hardware é – pelo menos parcialmente – o culpado.

Alguns cabos de carregamento de terceiros não estão funcionando

Embora o incluamos no resumo, esse problema não é tanto um “bug”, mas algo a ser lembrado ao comprar o telefone.

Alguns usuários descobriram que certos cabos – especificamente os mais antigos e mais baratos – não carregam o Pixel 6 ou 6 Pro.

Não há mensagem de aviso em um smartphone afetado, ele simplesmente age como se não estivesse conectado.

Como consertar cabos de carregamento que não funcionam com o Pixel 6

Não há correção de entrada para esse problema porque, pelo menos da perspectiva do Google, o telefone está funcionando conforme o esperado. Impedir que seu dispositivo seja ligado com um cabo de carregamento inseguro pode ser frustrante se a maioria dos seus cabos USB-C forem mais antigos, mas pode ser apenas o empurrão que você precisa para comprar alguns novos.

Taxa de atualização travada em 60Hz

Muitos usuários tiveram problemas com ambos os modelos alternando entre várias taxas de atualização.

Na maioria das vezes, parece que o Pixel 6 e o ​​6 Pro estão travando em 60Hz, com vários tópicos do Reddit cheios de pessoas sem saber como experimentar suas telas ultrarrápidas.

Como corrigir problemas de taxa de atualização no Pixel 6

Como várias das correções nesta lista, a atualização de janeiro do Google – e anteriormente, seu patch de dezembro malfeito – corrigirá isso.

As notas de lançamento mencionam especificamente uma solução para o Smooth Display ficar preso em modos específicos.

Se você ainda estiver com problemas, as notas do patch de março também mencionam uma correção para quem fica preso no modo de 60Hz.

A rotação automática não funciona nas telas do Pixel 6

Muitos usuários tiveram problemas com a rotação automática que não funciona mais em seus telefones.

Esse bug pode ter alguns efeitos de ondulação bastante significativos, incluindo impedir que seu telefone tire fotos de paisagens.

Como corrigir erros de rotação automática

Não há solução permanente, mas há uma solução decente: reinicie o telefone. Depois de fazer uma reinicialização rápida, seu acelerômetro deve voltar a funcionar normalmente.

Categorias:

Marcelo Augusto