Melhores aplicativos de e-reader para seu celular ou tablet

Escrito por Marcelo Augusto em 24 de maio de 2022

Compartilhar:

Melhores aplicativos de e-reader para seu celular ou tablet

Encontrar o aplicativo de leitura de e-books certo (também conhecido como e-Reader) para atender às suas preferências pode ser um desafio. Existem tantos tipos de e-books, diferentes formatos de arquivo a serem considerados e variedades de tipos de livros que tornam a experiência complicada.

A boa notícia é que, com o aplicativo certo, você pode transformar qualquer telefone ou tablet em um leitor de e-books com bastante facilidade, seja para romances, quadrinhos ou qualquer outra coisa.

E graças à tecnologia moderna, os aplicativos de leitura de e-books estão tão bons quanto nunca.

Aqui estão alguns dos melhores aplicativos de leitura de e-books disponíveis para mergulhar confortavelmente em sua próxima grande leitura.

Amazon Kindle

O Amazon Kindle é um dos aplicativos de leitura de e-books mais óbvios. Se você ainda não tem certeza do que quer ler, este pode ser o seu e-reader. Oferece uma das maiores e mais consistentes lojas de e-books da internet.

Além disso, o Amazon Kindle tem muitos recursos de leitura, sincronização entre dispositivos e uma impressionante coleção de livros gratuitos.

No entanto, você deve saber que a experiência do usuário está repleta de anúncios. Mas, quando se trata de ler o livro real, você não precisa se preocupar.

O Amazon Kindle é uma excelente opção apenas para disponibilidade, e você certamente encontrará muita inspiração. Você também pode baixar livros para uso offline.

Aldiko Next

O Aldiko Book Reader já existe há algum tempo. É extremamente popular e possui dezenas de milhões de downloads em mais de 200 países ao redor do mundo.

O e-Reader suporta os formatos EPUB e PDF e também e-Books criptografados com Adobe DRM. Além disso, suporta e-Books de bibliotecas públicas. Para aprimorar sua experiência de leitura, também há muitas opções de personalização.

A versão gratuita pode ser ótima para conhecer o aplicativo, mas espere muitos anúncios. Ele possui uma versão premium, na qual você pode desfrutar de uma experiência sem anúncios e mais recursos. Nas versões gratuita e paga, você também pode importar ou exportar recursos de anotação e hospedar audiolivros ilimitados em sua estante pessoal.

AIReader

O AIReader é um aplicativo de leitura de e-books relativamente novo, mas suporta telefones antigos. Se você ainda tem um Android antigo, o AIReader pode ser usado em dispositivos desde o Android 1.6. Isso o torna ideal para pessoas que decidiram parar de atualizar, mas ainda querem ter uma ótima experiência de leitura digital.

AIReader suporta quase todos os principais formatos de e-Book, incluindo PDF, Kindle azw3, ePub, fb2, para citar alguns. Ele também hospeda outros formatos, incluindo histórias em quadrinhos, doc, HTML, texto simples e doc.

O aplicativo também vem com um navegador para baixar conteúdo de diferentes lojas. Por exemplo, algumas bibliotecas mais populares oferecem conteúdo em idiomas internacionais, como inglês, francês, polonês, chinês e russo.

Kobo Books

Kobo Books é outra livraria online como a Amazon Kindle. O aplicativo é muito básico e tudo o que parece fazer é ler livros comprados do serviço.

No entanto, a Kobo Books suporta audiolivros e e-books típicos. Outros recursos incluem download para uso offline, sincronização entre dispositivos e modo noturno para leitura noturna. Os recursos de descoberta também não são tão ruins.

Se você não sabe por onde começar, este simples e-Reader pode ser o caminho a seguir.

Moon+ Reader Pro

O Moon+ Reader Pro é um leitor de e-Book abrangente, compatível com quase todos os formatos digitais conhecidos. É eficiente e rápido também, oferecendo muitos recursos.

Um deles é o recurso shake-the-phone-to-speak, onde agitar o telefone solicitará o recurso Read (text-to-speak). Agitar o dispositivo novamente interromperá o recurso.

Também existem muitos outros recursos, incluindo controles de toque multiarticulados, controles de teclas Bluetooth, rolagem automática e muito mais. As estatísticas de leitura irão mantê-lo informado sobre a quantidade de leitura que resta, o que pode ser útil para alguns.

A interface também é personalizável para que você possa configurar a melhor experiência de leitura para si mesmo. A versão pro vem com um preço acessível, mas também há uma versão gratuita, se você não se importar em lidar com anúncios entre as leituras.

Google Play Livros

O Google Play Livros é outro e-reader que não pode faltar. É uma livraria virtual e aplicativos de leitura de e-book concorrentes como o Amazon Kindle.

Escolha entre livros, revistas e outros tipos de material de leitura. O aplicativo suporta vários formatos de e-book, formatos de quadrinhos e outros tipos de formatos de e-book.

Você também pode enviar seus livros para a nuvem para lê-los em qualquer lugar, a qualquer momento.

Recursos adicionais incluem aluguel de livros, marcadores rápidos e um modo de leitura rápida. O aplicativo é gratuito, mas você precisará pagar por muitos dos livros.

Fbreader

Fbreader é outro aplicativo de leitura com um toque da velha escola. Isso não o torna menos eficiente, no entanto. O aplicativo suporta os formatos EPUB até UPUB3, AZW3, fb2, RTF e HTML. Ele também suporta quadrinhos, MS Word e formatos de texto simples.

O Fbreader conta com o serviço de nuvem do Google Drive, para que você também possa sincronizar seus e-books entre dispositivos. Embora a interface possa parecer um pouco retrô e datada, você não terá problemas quando pegar o jeito de usá-la.

Um recurso de destaque do aplicativo FBreader é o Google Translate, com o qual ele vem integrado. Esse recurso permite que você leia conteúdo em idiomas estrangeiros.

Para ajudá-lo a expandir ainda mais seu conhecimento, há um dicionário integrado que permite pesquisar palavras e frases desconhecidas. Todos nós não queríamos fazer isso sentados com um livro? Outra vitória é que também há muitas opções de personalização.

Qual destes aplicativos de e-reader combina com você?

Se você ainda não tem ideia do que gostaria de ler ou de uma coleção crescente de e-books em sua lista, existe um aplicativo de e-reader disponível para atender às suas necessidades.

Se você está apenas começando e está procurando uma ampla seleção de e-books, o Amazon Kindle ou o Google Play Books são um excelente lugar para começar.

Marcelo Augusto