O OneDrive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares devido aos seus 5 GB de armazenamento gratuito, aplicativos de escritório online, ferramentas de edição e colaborações em tempo real.
No entanto, às vezes o OneDrive envia muitas notificações, o que pode ser um incomodo. Portanto, se você gostaria de saber como pode silenciá-lo, mostraremos neste artigo como impedir que o aplicativo envie notificações para sua área de trabalho, na Web e no Android.
Como desativar as notificações do aplicativo OneDrive
Por padrão, o OneDrive tem várias opções de notificação habilitadas. Você receberá uma notificação quando alguém editar um de seus itens compartilhados, a sincronização pausar automaticamente, o OneDrive sugerir uma nova coleção para suas fotos e vídeos e assim por diante.
Embora possam ser úteis, especialmente se você permitir que outras pessoas editem arquivos compartilhados, essas notificações podem distraí-lo e incomodá-lo durante o trabalho ou outros compromissos.
Como personalizar suas notificações
O aplicativo permite que seus usuários personalizem suas configurações de notificação. Para fazer isso:
- Inicie o aplicativo OneDrive na barra de tarefas.
- Em seguida, clique no ícone “Ajuda e configurações” no canto superior direito
- Selecione “Configurações”.
- Na guia “Configurações”, vá até a seção “Notificações”. Depois de personalizar as opções, clique em “Ok” para salvar suas novas configurações.
Como desativar todas notificações na versão Web
Se utiliza a versão Web do aplicativo, você pode personalizar suas configurações para que ele pare de enviar e-mails e notificações. Aqui está como você pode fazer isso:
- Inicie sessão na sua conta.
- Clique no ícone Configurações no canto superior da tela, vá para “Opções” e em seguida para “Notificações”.
- Desmarque todas as opções.
- Clique em “Salvar”.
Como desativar as notificações no aplicativo Android
Se você estiver usando o aplicativo OneDrive em seu telefone para acessar seus documentos a qualquer momento, sabe como é irritante ter seu telefone tocando constantemente e distraindo você. Siga estas etapas para desativas as notificações em seu dispositivo:
- No aplicativo OneDrive, toque em “Eu” no canto inferior direito.
- Vá para Configurações > Pessoal.
- Role para baixo até a opção “Receber Notificações Quando”.
- Personalize suas configurações de notificação ativando ou desativando os botões.
Remover o OneDrive da lista de inicialização do Windows
Se você não quiser que o OneDrive envie notificações assim que ligar o computador, remova-o da lista de inicialização.
Siga estas etapas para impedir que ele seja iniciado automaticamente quando você iniciar o sistema:
- Abra as “Configurações”.
- Vá para “Aplicativos” e, no menu à esquerda, selecione “Inicialização”.
- Localize o Microsoft OneDrive e desative a alternância ao lado dele.
Desative as notificações das configurações do Windows
Se o OneDrive não for o único aplicativo que interrompe seu fluxo de trabalho com notificações constantes, você deve alterar as configurações do sistema. Em vez de abrir todos os aplicativos e alterar suas configurações de notificação, veja o que você deve fazer para melhorar sua produtividade:
- Pressione a tecla Windows + I para iniciar as “Configurações”.
- Vá para Sistema > Notificações e ações.
- Role para baixo até obter notificações desses remetentes e desative a alternância para qualquer aplicativo que você deseja parar de receber notificações.