Como impedir que o OneDrive envie notificações

Escrito por Marcelo Augusto em 25 de maio de 2022

Compartilhar:

Como impedir que o OneDrive envie notificações

O OneDrive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares devido aos seus 5 GB de armazenamento gratuito, aplicativos de escritório online, ferramentas de edição e colaborações em tempo real.

No entanto, às vezes o OneDrive envia muitas notificações, o que pode ser um incomodo. Portanto, se você gostaria de saber como pode silenciá-lo, mostraremos neste artigo como impedir que o aplicativo envie notificações para sua área de trabalho, na Web e no Android.

Como desativar as notificações do aplicativo OneDrive

Por padrão, o OneDrive tem várias opções de notificação habilitadas. Você receberá uma notificação quando alguém editar um de seus itens compartilhados, a sincronização pausar automaticamente, o OneDrive sugerir uma nova coleção para suas fotos e vídeos e assim por diante.

Embora possam ser úteis, especialmente se você permitir que outras pessoas editem arquivos compartilhados, essas notificações podem distraí-lo e incomodá-lo durante o trabalho ou outros compromissos.

Como personalizar suas notificações

O aplicativo permite que seus usuários personalizem suas configurações de notificação. Para fazer isso:

  • Inicie o aplicativo OneDrive na barra de tarefas.
  • Em seguida, clique no ícone “Ajuda e configurações” no canto superior direito
  • Selecione “Configurações”.
  • Na guia “Configurações”, vá até a seção “Notificações”. Depois de personalizar as opções, clique em “Ok” para salvar suas novas configurações.

Como desativar todas notificações na versão Web

Se utiliza a versão Web do aplicativo, você pode personalizar suas configurações para que ele pare de enviar e-mails e notificações. Aqui está como você pode fazer isso:

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no ícone Configurações no canto superior da tela, vá para “Opções” e em seguida para “Notificações”.
  • Desmarque todas as opções.
  • Clique em “Salvar”.

Como desativar as notificações no aplicativo Android

Se você estiver usando o aplicativo OneDrive em seu telefone para acessar seus documentos a qualquer momento, sabe como é irritante ter seu telefone tocando constantemente e distraindo você. Siga estas etapas para desativas as notificações em seu dispositivo:

  • No aplicativo OneDrive, toque em “Eu” no canto inferior direito.
  • Vá para Configurações > Pessoal.
  • Role para baixo até a opção “Receber Notificações Quando”.
  • Personalize suas configurações de notificação ativando ou desativando os botões.

Remover o OneDrive da lista de inicialização do Windows

Se você não quiser que o OneDrive envie notificações assim que ligar o computador, remova-o da lista de inicialização.

Siga estas etapas para impedir que ele seja iniciado automaticamente quando você iniciar o sistema:

  • Abra as “Configurações”.
  • Vá para “Aplicativos” e, no menu à esquerda, selecione “Inicialização”.
  • Localize o Microsoft OneDrive e desative a alternância ao lado dele.

Desative as notificações das configurações do Windows

Se o OneDrive não for o único aplicativo que interrompe seu fluxo de trabalho com notificações constantes, você deve alterar as configurações do sistema. Em vez de abrir todos os aplicativos e alterar suas configurações de notificação, veja o que você deve fazer para melhorar sua produtividade:

  • Pressione a tecla Windows + I para iniciar as “Configurações”.
  • Vá para Sistema > Notificações e ações.
  • Role para baixo até obter notificações desses remetentes e desative a alternância para qualquer aplicativo que você deseja parar de receber notificações.

Categorias:

Marcelo Augusto