Como corrigir ícones de aplicativos ocultos no iPhone

Escrito por Marcelo Augusto em 30 de maio de 2022

Compartilhar:

Como corrigir ícones de aplicativos ocultos no iPhone

Você instalou um ou mais aplicativos no seu iPhone, mas não está conseguindo encontrar os ícones desses aplicativos? Em alguns casos, alguns aplicativos instalados não aparecem na tela inicial e nem na biblioteca de aplicativos.

Neste artigo, compartilhamos algumas dicas para corrigir o problema de ícones de aplicativos que desaparecem do iPhone. Além disso, antes de entrar na solução de problemas, mencionaremos os possíveis motivos que podem fazer com que os ícones de aplicativos do iPhone desapareçam.

Possíveis razões pelas quais os ícones dos aplicativos do iPhone desapareceram

Uma possível causa desse problema pode ser a instalação de uma versão beta do aplicativo iOS no iPhone, deixando o dispositivo propenso a mais bugs e falhas. Outro possível motivo é que seu dispositivo tenha ficado sem espaço de armazenamento, não sendo possível instalar novos aplicativos, a menos que você libere espaço para eles.

Outra possível razão é que você tenha baixado qualquer aplicativo e o marcou como oculto por engano, e isso pode não aparecer na App Store. Neste caso, porém, o aplicativo ainda aparecerá na Biblioteca de Aplicativos do iOS. Novos usuários do iOS podem não saber disso, mas muitas vezes alguns ícones de aplicativos do iPhone podem não aparecer nas telas iniciais, mas estarão presentes na Biblioteca de aplicativos.

Dicas de solução para o problema

1. Atualize o iOS

Se houver algum bug fazendo com que os ícones de aplicativos desapareçam em seu dispositivo, tente atualizar a versão do iOS para a versão mais recente. Isso sempre elimina os bugs de software.

  • Conecte seu iPhone ao Wi-Fi.
  • Abra as configurações.
  • Em seguida, toque em “Geral”.
  • Agora, toque em “Atualização de software”.
  • Aguarde até que o dispositivo mostre todas as atualizações disponíveis do iOS.
  • Se uma nova atualização for lançada, você será notificado.
  • Haverá uma opção “Baixar e instalar”. Toque nela para preparar a atualização.

2. Reinicie o dispositivo

Muitas vezes esse problema pode ser corrigido apenas reiniciando seu celular.

  • Pressione e segure o botão liga / desliga no seu iPhone.
  • Uma opção de arrastar para desligar aparecerá. Arraste o botão para desligar o aparelho.
  • Pressione o botão liga / desliga novamente para iniciar o dispositivo novamente.

3. Verifique nas pastas do aplicativo

Verifique as pastas na tela inicial que agruparam aplicativos semelhantes. Se um ícone não estiver visível na tela inicial, talvez ele esteja agrupado com aplicativos semelhantes em uma pasta.

4. Verifique se o aplicativo está presente na biblioteca de aplicativos

Todos os aplicativos instalados no seu iPhone estão presentes na biblioteca de aplicativos. Se algum aplicativo não estiver visível na tela inicial, você poderá adicioná-los nela pela biblioteca de aplicativos.

  • Arraste a tela da direita para a esquerda na tela inicial para acessar a Biblioteca de aplicativos.
  • Procure o nome do aplicativo.
  • Depois de localiza-lo, pressione e segure o ícone desse aplicativo.
  • No menu de atalho, selecione a opção “Adicionar à tela inicial”.

5. Pesquise pelo aplicativo usando a ferramenta de pesquisa Spotlight

O iOS possui essa ferramenta de pesquisa chamada Spotlight. É bastante simples de implementar.

  • Deslize para baixo na tela inicial do iPhone.
  • Digite o nome do aplicativo que você não consegue encontrar.
  • À medida que você escreve o nome do aplicativo, ele deve aparecer no resultado da pesquisa, desde que tenha sido instalado.
  • Basta tocar no ícone do aplicativo para iniciá-lo.

6. Remova as restrições no aplicativo das configurações do Tempo de Uso

O iOS oferece um recurso chamado Tempo de Uso que permite aos usuários restringir qualquer aplicativo no iPhone.

Se um aplicativo foi restringido das Restrições de Conteúdo e Privacidade das configurações do iOS, você deve reverter isso para que o aplicativo funcione no seu iPhone.

  • Abra o aplicativo “Configurações”.
  • Encontre a opção “Tempo de Uso” e toque nela.
  • Em seguida, toque em “Restrições de conteúdo e privacidade”.
  • Depois, toque em “Aplicativos permitidos” para verificar quais aplicativos foram permitidos.
  • Certifique-se de que os aplicativos que você não estavam aparecendo em sua tela inicial estão disponíveis.
  • Toque no interruptor ao lado do nome do aplicativo caso ele não esteja permitido.
  • Retorne para a seção “Restrições de conteúdo e privacidade”.
  • Toque em “Restrições de conteúdo”.
  • Selecione a opção “Permitir todos os aplicativos”.

7. Tenha espaço de armazenamento suficiente no iPhone

Você precisa verificar se seu dispositivo tem espaço de armazenamento suficiente para instalar novos aplicativos. Para verificar isso:

  • Abra o aplicativo “Configurações”.
  • Toque em “Geral”.
  • Procure pela opção “Armazenamento do iPhone” e toque nela.
  • Você verá a distribuição completa do espaço livre disponível e o espaço total que os aplicativos, dados do sistema e outros arquivos de mídia estão usando no dispositivo.
  • De acordo com sua necessidade, você pode desinstalar os aplicativos ou limpar seus dados. Isso irá liberar espaço de armazenamento para instalar novos aplicativos.

8. Torne todas as seções da tela inicial visíveis

Quando você instala muitos aplicativos no seu iPhone, o iOS criará automaticamente várias telas iniciais para colocá-los. Você precisa percorrer essas telas iniciais para localizar seus aplicativos.

Se uma das telas iniciais ficar invisível, os aplicativos incluídos podem não aparecer na tela.

  • Pressione e segure o espaço vazio da tela inicial de seu dispositivo.
  • Você verá alguns pontos na tela que indicarão as várias seções da tela inicial.
  • Toque em qualquer um dos pontos.
  • Você verá um conjunto em miniatura de todos os layouts da tela inicial.
  • Certifique-se de marcar todas as telas iniciais para tornar os aplicativos visíveis na tela inicial principal.

9. Redefina o layout da tela inicial

Redefinir o layout inicial organizará todos os aplicativos instalados no seu dispositivo em ordem alfabética. Isso ajudará você a localizar os aplicativos com maior facilidade.

Para redefinir o layout da tela inicial:

  • Acesse o aplicativo “Configurações”.
  • Toque em “Geral”.
  • Agora, toque em “Transferir ou Redefinir iPhone”.
  • Em seguida, toque em “Redefinir” e selecione “Redefinir layout da tela inicial”.

10. Exiba os aplicativos que você comprou

Aqui estão as etapas para exibir os aplicativos que você comprou na App Store.

  • Abra o aplicativo da App Store.
  • Toque no seu avatar no canto superior direito.
  • Em seguida, toque no seu ID Apple para acessar as configurações da sua conta.
  • Role até “Downloads e Compras”.
  • Toque em “Compras Ocultas”.
  • Toque em “Reexibir” para tornar o ícone do aplicativo visível novamente na tela inicial.

Categorias:

Marcelo Augusto