Como cancelar sua assinatura do YouTube Music

Escrito por Marcelo Augusto em 26 de maio de 2022

Compartilhar:

Como cancelar sua assinatura do YouTube Music

Um dos benefícios ocultos do streaming de música é a flexibilidade. Você não está preso a uma biblioteca de música específica e, se quiser comprar, é relativamente fácil cancelar sua assinatura e se inscrever em um serviço de streaming diferente. Com cerca de 80 milhões de músicas para escolher, é improvável que o YouTube Music não tenha algo que você goste, mas é perfeitamente possível que o YouTube Music não seja uma boa opção, ou talvez você esteja simplesmente tentando evitar o Google. Há muitos motivos pelos quais você pode querer abandonar qualquer serviço de streaming de música, mas, independentemente do motivo do cancelamento do YouTube Music, estamos aqui para orientá-lo passo a passo no processo de cancelamento.

Detalhes importantes para se saber

Antes de nos aprofundarmos em como cancelar sua conta do YouTube Music, há algumas coisas que você precisa saber. Em primeiro lugar, você só pode cancelar uma conta do YouTube Music Premium – não há como cancelar uma conta gratuita sem fechar totalmente a conta do Google vinculada. Em segundo lugar, de acordo com a política de reembolso do Google, não há como obter um reembolso pela sua assinatura do YouTube Music, a menos que tenha ocorrido um problema com o serviço durante o período de faturamento para o qual você está solicitando o reembolso. Agora que os detalhes técnicos estão fora do caminho, vamos mergulhar no processo em si.

Esqueça o cancelamento do YouTube Music pelo aplicativo

Embora o YouTube Music tenha um aplicativo para Android e iOS, não há como cancelar a assinatura usando nenhum deles. Você pode iniciar a página de assinaturas pagas ( etapa 3 abaixo) nos aplicativos para dispositivos móveis, mas ela apenas abrirá a página no navegador da Web para dispositivos móveis padrão. Por fim, é mais fácil cancelar sua assinatura do YouTube Music usando um navegador para computador, embora o processo pareça um pouco diferente no celular. A primeira coisa que você precisa fazer para cancelar sua assinatura do YouTube Music é abrir e fazer login no player da web do YouTube Music:

  • Depois de fazer login no player da web do YouTube Music usando a conta que deseja cancelar, clique no pequeno ícone redondo no canto superior direito da tela para abrir o menu suspenso de informações da conta.
  • No menu suspenso, clique em Assinaturas pagas.
  • Na página Assinaturas pagas, clique no botão Gerenciar Assinatura ao lado dos detalhes da assinatura do YouTube Music para expandir as opções da sua assinatura do YouTube Music.
  • Clique no botão Desativado para iniciar o processo de cancelamento.
  • No pop-up que aparece depois de clicar em Desativar, clique no botão cinza Continue para Cancelar para abrir um pop-up que tenta convencê-lo a pausar em vez de cancelar.
  • No Antes de cancelar, você sabia que pode pausar? pop-up, clique em Continue para Cancelar, que exibirá outro pop-up confirmando que você deseja cancelar.
  • No Cancelar o YouTube Music Premium? pop-up, clique em Sim, Cancelar para cancelar de uma vez por todas sua assinatura do YouTube Music.
  • Depois de executar todas as etapas acima, você verá um pop-up confirmando que sua assinatura foi cancelada, mas que você ainda terá acesso aos benefícios da assinatura do YouTube Music Premium até o final do período de cobrança.

Muitas alternativas

Agora que você cancelou sua assinatura do YouTube Music, você está livre para dar uma olhada nas outras plataformas de streaming que estão surgindo. Afinal, é fácil retomar sua assinatura do YouTube Music se você não encontrar nada melhor. Se você está cancelando o YouTube Music porque ficou desapontado com sua qualidade de áudio sem brilho – talvez você esteja obtendo melhor qualidade de áudio com um serviço de alta fidelidade como o Amazon Music – você também pode querer colocar as mãos em alguns fones de ouvido de alta qualidade para ainda mais melhorar a sua experiência de audição.

Categorias:

Marcelo Augusto