Como baixar músicas e listas de reprodução do YouTube Music no seu celular

Escrito por Marcelo Augusto em 20 de abril de 2022

Compartilhar:

Como baixar músicas e listas de reprodução do YouTube Music no seu celular

Os usuários do YouTube Music podem baixar músicas e playlists para ouvir off-line, desde que tenham uma assinatura Premium. O YouTube oferece assinaturas separadas para vídeos e músicas. Uma assinatura do YouTube Premium inclui acesso ao YouTube Music Premium, mas não vice-versa. Enquanto o primeiro é mais uma assinatura completa que inclui benefícios para vídeos e músicas, o último é uma assinatura de streaming de música que é uma alternativa ao Spotify e Apple Music.

De qualquer forma, ambas as assinaturas oferecem aos usuários acesso a vários benefícios, incluindo a capacidade de ouvir música sem anúncios, reproduzir música em segundo plano ao usar outros aplicativos em um telefone, habilitar um modo somente áudio para ouvir música sem carregar um vídeo, transmita música para um alto-falante ou smart display e baixe músicas para reprodução offline. Uma assinatura independente do YouTube Music Premium custa R$ 16,90 por mês para indivíduos e R$ 25,50 por mês para um plano familiar.

Os usuários do YouTube Music Premium têm dois métodos para baixar músicas para reprodução offline. O primeiro envolve a ativação de downloads inteligentes, enquanto o segundo exige que os usuários baixem manualmente uma música ou lista de reprodução.

Os downloads inteligentes baixam músicas automaticamente com base no histórico de audição anterior de um usuário. Para ativar isso no Android, abra o aplicativo YouTube Music e toque na foto do perfil no canto superior direito. Toque em Downloads e depois no ícone Configurações (engrenagem). Ative a alternância ao lado de Downloads inteligentes. Os usuários podem remover um determinado álbum ou lista de reprodução de downloads inteligentes clicando no botão Menu de três pontos e tocando em Remover download.

Para baixar manualmente uma música, lista de reprodução ou álbum no Android, toque no botão Menu e depois toque em Download. Como alternativa, clique na seta de download na página de detalhes de um álbum ou lista de reprodução ou na capa de uma faixa específica.

Ativar reprodução offline no iPhone

Em um iPhone ou iPad, os assinantes do YouTube Music Premium podem ativar a mixtape offline, que é apenas outra versão dos downloads inteligentes. Para ativar a mixtape off-line, abra o aplicativo YouTube Music e toque na foto do perfil. Toque em Downloads e depois no ícone Configurações. Ative a alternância ao lado de Baixar uma mixtape offline. Assim como os downloads inteligentes, o mixtape offline baixa músicas automaticamente com base no histórico de audição do usuário.

Os usuários do iPhone podem remover uma música de sua mixtape offline deslizando para a esquerda. Para baixar uma música ou lista de reprodução no aplicativo para iPhone do YouTube Music, clique no botão Menu e depois toque em Baixar. Assim como o aplicativo para Android, os usuários do iPhone também podem baixar músicas tocando na capa de uma música ou na página de detalhes de um álbum ou lista de reprodução e pressionando a seta de download.

Seja usando um telefone iPhone ou Android, o YouTube Music atualiza mixtape/downloads inteligentes offline todas as noites, desde que o telefone esteja conectado ao Wi-Fi e tenha mais de 40% de carga restante. Ele também pode fazer isso por dados móveis se estiver ativado nas configurações de download. Uma vez baixada, a música pode ser ouvida por até 30 dias sem conexão com a internet. Músicas, listas de reprodução e álbuns baixados manualmente também podem ser ouvidos offline por 30 dias, embora os usuários precisem se reconectar à Internet pelo menos uma vez por mês para mantê-los. Os downloads offline dependem da quantidade de armazenamento disponível em um dispositivo. Os usuários do YouTube Music podem acessar Configurações e tocar em Configurações offline para limitar o número de músicas que são baixadas automaticamente e escolher entre downloads de áudio e vídeo.

Marcelo Augusto