Como ativar o Facebook Protect

Escrito por Marcelo Augusto em 08 de março de 2022

Compartilhar:

Como ativar o Facebook Protect

Ao abrir o seu facebook, você já viu a mensagem “Ative o Facebook Protect?” ou Sua conta requer segurança avançada do Facebook Protect”. Há casos de pessoas que dizem que viram uma mensagem que dizia que se ela não habilitasse o Facebook Protect até uma determinada data, sua conta seria bloqueada até habilitá-lo.

Pesquisando sobre, descobriu-se que o Facebook está promovendo maior segurança para “certas pessoas aos olhos do público”, e também está incentivando aqueles em sua lista a adotar melhores métodos de segurança, como autenticação de dois fatores. A interpretação da empresa de “olho público” parece ser bastante generosa. Se acontecer de você cair na interpretação do Facebook de alguém que se qualifica para este programa e você receber um e-mail de “[email protected]”, você pode ter certeza de que é legítimo.

Se você conseguir um, mas não quiser pressionar botões azuis misteriosos, poderá iniciar o processo desta maneira:

  • Acesse sua página do Facebook. (Você pode receber um aviso pop-up sobre o Facebook Protect.)
  • Clique na seta no canto superior direito (desktop) ou no ícone de três linhas (mobile).
  • Selecione Configurações e privacidade > Configurações.
  • Selecione Segurança e login (desktop) ou Senha e segurança (móvel).
  • Em Facebook Protect, você verá uma nota informando que “Facebook Protect está desativado”. Clique em Vamos Começar (desktop) ou toque na seta (mobile).

Depois disso, é só seguir as instruções. Se você tiver uma senha razoavelmente forte e já tiver ativado a autenticação de dois fatores, não terá mais nada a fazer, você simplesmente receberá uma mensagem dizendo que está tudo pronto.

Aliás, se você não receber um desses e-mails e não vir “Facebook Protect” na sua área de segurança do Facebook, você ainda pode habilitar a autenticação de dois fatores nas seções “Segurança e Login” ou “Senha e Segurança” – é uma boa ideia para todos.

Categorias:

Marcelo Augusto